Maio Amarelo é tema de abordagem nas bases operacionais da Águas do Rio na Baixada

Atividades institucionais e palestra sobre segurança no trânsito foram destaques entre os colaboradores da empresa.

O trabalho de conscientização com equipes baseadas em Nilópolis. Foto: Divulgação

O Maio Amarelo, ação mundial que visa chamar a atenção sobre os cuidados no trânsito, foi marcado por ações nas bases operacionais da Águas do Rio em Queimados, Nova Iguaçu e Nilópolis.

Na quarta-feira, dia 25, gestores, técnicos de Segurança do Trabalho e autoridades municipais do Transporte e Trânsito, realizaram palestras para os colaboradores das unidades. Rodrigo Cesário, chefe de Educação para o Trânsito de Mesquita, conduziu a atividade em Nilópolis e em Nova Iguaçu. Já Eduardo Xavier, subsecretário de Transporte e Trânsito de Queimados, falou com as equipes baseadas na cidade.

Segundo o diretor-superintendente com atuação na Baixada, Luiz Fabbriani, segurança é inegociável e o tema é constantemente pontuado nos Diálogos Diários de Segurança (DDS) da companhia. “O Maio Amarelo veio reforçar o que já realizamos diariamente com nossos colaboradores. Seguimos com uma conduta rígida no que diz respeito a segurança dos nossos profissionais e dos pedestres, sempre zelando pelo bem-estar de todos”, afirma.

Para Érica Souza, analista de Planejamento, a ação ampliou seus conhecimentos sobre o Código Nacional de Trânsito. “Foram abordadas diversas ações que nós, condutores, fazemos e precisamos repensar. Através da palestra, conheci artigos do código e fui conscientizada que existem inúmeras leis que precisamos seguir para evitar e diminuir os acidentes. Saio daqui repensando minhas atitudes e querendo ser uma motorista melhor”, disse.

Ao longo da semana, os colaboradores foram surpreendidos com abordagens internas, realizadas por meio de fitas e balões amarelos, que decoraram os prédios e as viaturas da superintendência, em alusão ao movimento. Cartazes chamados de “Semáforo do Comportamento”, foram espalhados, onde os funcionários puderam contribuir, escrevendo suas experiências no trânsito que consideram positivas, que merecem atenção e que aquelas definidas como proibidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: