Projeto Na Régua abre primeiro escritório na Baixada Fluminense

Moradores do Morro do Ki-Suco, da Paz e Vila Coimbra, em Queimados, já podem solicitar assistência técnica gratuita de arquitetura e engenharia

Engenheiros e arquitetos fazem o diagnóstico do imóvel – Divulgação

Vertente do programa Casa da Gente, o projeto “Na Régua – arquitetura acessível, moradia digna”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) , abriu, nesta semana, seu primeiro escritório na Baixada Fluminense. A partir de agora, os moradores do Morro Kisuco, da Paz e Vila Coimbra, em Queimados, já podem solicitar os serviços gratuitos de assistência técnica gratuita de arquitetura e engenharia. Estão previstas ainda melhorias habitacionais de até R$15 mil para as famílias de baixa renda dessas comunidades.

Antes de inaugurar o escritório regional, que conta com arquitetos, engenheiros, assistentes sociais e articuladores locais, pesquisadores comunitários do projeto já visitaram 1.392 domicílios no município, a fim de realizar o censo de inadequação habitacional das três comunidades. Foram realizadas 655 entrevistas e os dados coletados apontam que 349 famílias estão aptas a serem contempladas pela iniciativa.

Além de Queimados, já há escritórios em funcionamento em sete comunidades da Capital: Providência, Cajueiro, Serrinha, Buriti Congonhas, Marcílio Dias, Acari e Rocinha.

  • Como participar do Na Régua?

Entre os serviços oferecidos no escritório regional, estão projetos de impermeabilização contra infiltração, pintura, assentamento de revestimentos e, claro, não poderia faltar a reforma do imóvel. Para serem contempladas pelo Projeto Na Régua, as famílias têm que possuir um único imóvel, residir há pelo menos três anos no local e receber até três salários mínimos. Idosos e pessoas com doenças respiratórias crônicas ou de fácil disseminação também têm prioridade.

O escritório de Queimados fica na Avenida Irmãos Guinle, 1497 – salas 104, 106 e 108 – Centro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: