Arte na praça em Nova Iguaçu

A 6ª edição acontece na Praça Rotariano Hércules Alpino, no Centro.

O Festival Escambau, que reúne moda, gastronomia, música e artes, no Centro de Nova Iguaçu, volta a todo o vapor com seu formato presencial neste sábado (11). A 6ª edição acontece na Praça Rotariano Hércules Alpino, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, das 14h às 22h. O evento é aberto, gratuito, com opções para toda a família e atrações especiais para os pequeninos – que contam com um espaço recheado de atividades exclusivas com total segurança e conforto. Entre as atrações, a escritora iguaçuana Hanny Saraiva conduz a contação de história apresentando seu trabalho autoral Joaninha asiática e os duendes azuis, que também estará disponível para venda no evento.

Desde 2019 sem edições presenciais por conta da pandemia de Covid-19, o festival volta com a já tradicional feira, com roupas, acessórios, além de diversos artigos e serviços dos mais diferentes estilos, garantindo não apenas uma oportunidade para realizar as compras do fim de ano, mas também uma forma de estimular a economia local.

Também haverá exposição de trabalhos de três artistas visuais da região, a artista plástica Thaysa Santos, a ilustradora Carol Simões e o fotojornalista Mazé Mixo.

Durante o festival, todos os protocolos de higiene e segurança necessários estabelecidos pela OMS para locais abertos serão obedecidos, como uso de máscaras e disponibilização gratuita álcool em gel em diversos pontos da praça. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Cultura e da FENIG.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: