Vitória em feira de tecnologia

Alunos de escola municipal de Duque de Caxias vencem campeonato de Robótica

Estudantes da E.M. Ricardo Augusto Azeredo festejam a vitória. Foto de divulgação

Os alunos da Escola Municipal Ricardo Augusto Azeredo Vianna, em Duque de Caxias, venceram o campeonato de Robótica e Literatura da 15ª edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (Fecti). A Fecti aconteceu e entre os dias 1 e 4 de dezembro de maneira on-line.

Muito feliz com a vitória dos alunos, o professor e orientador do projeto de disciplina na unidade educacional, Dárcio Ranauro, explicou que o ensino de Robótica tem um papel significativo na educação atual. Ranauro esclareceu que os estudantes vivenciaram uma experiência pautada não só pela transversalidade como também pela prática da escrita significativa no exercício pleno de inúmeras linguagens.

Anúncios

“O processo de construção foi bastante enriquecedor para os alunos do 8º e 9º Anos de Escolaridade. Os estudantes do século XXl estão bastante inseridos nas novas tecnologias e a escola, ainda enraizada no ensino tradicional. Através do projeto, podemos valorizar os conteúdos e atender às necessidades e anseios dos estudantes. Estou muito feliz com o resultado e sonho ampliar o projeto para outras escolas da Rede Municipal de Ensino”, disse o professor Dárcio Ranauro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: